quinta-feira, 8 de abril de 2010

UNFOLLOW NELES!!!

Postado por Gisele Moraes às 15:58

Quem é membro do Twitter deve saber bem o que significa FOLLOW e UNFOLLOW. Como o famoso site é todo em inglês, estas palavrinhas ganharam força na internet.
Follow significa seguir. Ou seja, quem tem um perfil, pode seguir outras pessoas. No caso o que elas disserem ou fizerem aparecerá no seu perfil e assim você poderá compartilhar suas idéias, conhecer gente nova e saber o que elas estão pensando e comentando.
Unfollow significa parar de seguir. Você clica neste botão quando quer se desligar de outra pessoa, parar de acompanhar o que ela está escrevendo.
Vários outros sites também têm esta opção de seguir ou  parar de seguir. No Blogger, todos têm os próprios seguidores e também pode seguir outros Blogs e divulgá-los. Cria-se assim uma rede interessante, onde um segue e apoia o outro (ou não). Muitos seguidores se tornam amigos e compartilham muitas informações e conhecimentos, são participativos, comentam as postagens, criticam, elogiam. Outros são mais discretos; até lêem as postagens, mas não costumam comentar, interagir. Isso vai de cada um e é até normal, visto que a internet é uma rede imensa e muitos não têm tempo para fazer comentários um por um em cada site que segue. Dá-se uma passadinha, comenta-se rapidinho as postagens mais interessantes e pronto.... a ordem é ser rápido e direto.
Até aí tudo normal. Mas o que está me tirando do sério é que ultimamente as pessoas, buscando um aparente sucesso em seu Site/Blog/Twitter/Buzz/etc, andam fazendo uma coisa muito feia que é seguir os outros só para ser seguido. Vou explicar melhor, é assim: fulano procura várias pessoas e sem ao menos conhecê-las, vai adicionando, seguindo, várias e várias. Aí as pessoas seguidas, por retribuição talvez ou pensando que encontraram um novo amigo virtual, começam a segui-lo também. Depois, quando fulano vê que dessa forma já conseguiu bastante seguidores, vai lá e clica o unfollow para todos os que seguia. Simples assim.
Eu já tinha notado que isto estava acontecendo, mas só me toquei de vez quando a minha amiga Carlinha do Blog "Eu acredito em cosméticos", fez um comentário no Facebook dizendo: "Seguiu deus e o mundo para se promover. Depois deu unfollow em meio mundo e se acha deus..." Eu, curiosa, perguntei "quem, Carlinha?" Depois ela me mandou uma mensagem dizendo quem era. Era uma "pessoa" lá, que já tinha mais de 3000 seguidores, não seguia quase ninguém, e que ninguém conhecia...
É, tem gente que quer ficar famosão de qualquer maneira e apronta dessas... Pra quê, me pergunto? Se não tem capacidade para ser famoso, se contenta em parecer famoso. Mas a própria vida trata logo de desmascarar estes incapazes... são fracassados e não passarão disso... Mas, como em nossa sociedade o parecer parece que está se tornando mais importante que o ser... estes comportamentos são considerados normais. Vide estas "celebridades instantâneas" sem conteúdo algum, mas que estão na mídia expostos sempre de forma negativa, aprontando escândalos e envergonhando a gente.... Mas estão na mídia, não é? É isso o que importa para eles e para muitas pessoas que gostam disso.
Depois que eu passei a usar o Buzz (do Google-gmail), por lá também fizeram isso comigo. Um cara lá totalmente desconhecido, com um nome idiota, começou a me seguir e eu, tonta, passei a seguí-lo também. Percebi que tinha algo estranho, pois ele estava com mais de 5000 seguidores e só seguia 78. Nas postagens dele havia muitos comentários, mas ele mesmo nunca dava o ar da graça. O estranho é que as postagens dele não tinham nada de interessante, mas, "esperto", jogava comentários polêmicos para o pessoal, como o que acharam da final do BBB, do caso Nardoni, ou "quem é mais inteligente, homem ou mulher?". Aí o pessoal participava, debatia na página dele, mas ele mesmo só jogava o álcool e riscava o fósforo.... o resto ficava por conta dos seguidores, que se degladiavam nos comentários, uns mais irracionais que os outros, sem moderação alguma.
Só que não passou nem 1 dia e eu fui ver, o cara desconhecido e com nome idiota clicou o unfollow pra mim! Ele não esperou nem 1 dia sequer!!! Eu fiquei doida da vida... Também cliquei unfollow para ele e o bloqueei para que não me seguisse de novo. Mas antes meti a boca no trombone, escrevi numa das postagens dele que estava com vergonha alheia, que isso não se faz, usar as pessoas asim para fingir que faz sucesso... Ele nem se manifestou.... acho que nem leu.... Mas o bom é que vários outros seguidores se tocaram que estavam sendo usados, se manifestaram e disseram que também dariam um "unfollow" e um bloqueio bem grande nele; até me agradeceram por eu ter aberto seus olhos.
Aí fiquei pensando na Tessália, aquela lá mesmo, que dizem, tinha no Twitter mais de 3000 seguidores. Será que foi dessa forma que ela os conseguiu? Não vi nela conteúdo suficiente para atrair estes tantos seguidores espontaneamente... Ela foi até rejeitada pelos telespectadores, não foi? Pois é...
Também não gosto destes Blogs que promovem sorteios e obrigam a gente a ser seguidor como regra para participar dos sorteios. Tá na cara que é jogada de marketing para conseguir muitos seguidores! Não gosto de ser obrigada à nada, se sigo um perfil ou um blog é porque quero, porque é do meu interesse. Uns também obrigam à fazer comentários, isso é muito chato! Só comento se quero comentar, se estou com vontade, oras....
Não sei qual é o verdadeiro objetivo dessas pessoas, se é só parecer famoso ou se têm outras aspirações.... Já ouvi dizer que tem gente que vende perfis, comunidades, blogs, sites "de sucesso" por uma boa grana..... Será que é isso? Será que é por dinheiro? Sinistro...

Por isso, minha gente, vamos deixar de seguir estes desconhecidos, vamos deixar de ser usados como trampolim para a ascensão de gente sem conteúdo nem talento!

UNFOLLOW NELES, MEU POVO!!!!!!!!!

2 comentários:

Carlinha Salgueiro on abril 10, 2010 1:28 AM disse...

Agora dá para comentar!
Gostei tanto do post que até twittei recomendando!
Unfollow neles!
Beijos!

Eve on abril 22, 2010 12:48 PM disse...

Claro que os animais tem sentimentos!!!!
Adorei o post Gi!

Beijocas

Eve

Related Posts with Thumbnails
 

Mundo Mulher Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare