sexta-feira, 26 de março de 2010

Manhê, quero uma guitarra!

Postado por Gisele Moraes às 17:48


Foi o que me pediu, ontem, meu filho de 9 anos.
Vê se pode?


Eu pensei que fosse uma guitarra de brinquedo, a do Guitar Hero, aquele jogo viciante do Play Station, já que ele está treinando todos os dias para 'passar de fase', como diz. Quase todos os dias vem um amiguinho da escola diferente (ou vários) para disputarem entre eles, e minha casa à tarde vira uma 'creche'!
Mas não reclamo, porque acho legal ele fazer amizades. E depois, quem começou com esse vício em Guittar Hero fui eu, confesso. Eu que comprei o primeiro jogo, mas ele não ligou muito porque na época estava mais interessado nos jogos de futebol. Então, eu comecei a tocar e... enlouqueci! Primeiro, porque as músicas são de 1ª, segundo porque o jogo é muito bem feito, todo de acordo com o mundo do rock e inclui todos os estilos (punk, handcore, heavy metal...). Quem bolou entende muito! E terceiro, porque o jogo que comprei foi o Guitar Hero anos 80. Ah, pra quê? Cheio de clássicos (da minha época), como eu não iria gostar? Sempre fui louca por rock, mas claro que na adolescência, nesta época eu não tinha tantas responsabilidades e podia me dedicar mais ao ócio. Aí o tempo passa, o tempo voa, casamento, filhos... Tudo vai ficando pra trás. Só que o jogo me fez voltar no tempo, me fez reviver esta fase, e o que é melhor, junto com meu filho!
Agora o que vejo é a garotada louca por Kiss, Scorpions, Metallica, Guns, AC/DC, Ramones... pelas bandas clássicas em geral. O jogo deu uma mãozinha para que eles ressurgissem,não se pode negar. O velho e bom rock'n'roll está com tudo! Aliás, uma mãozinha não, uma mãozona! Veja quantas bandas voltaram à ativa: Kiss, AC/DC, Guns e até o Skid Row! Não sei se foi propriamente por causa do jogo, já que clássicos nunca morrem, mas que o jogo ajudou, isso ajudou.
Agora quer porque quer tocar guitarra. Guitarra de verdade! Tá super fã do Kiss (!), do Guns (principalmente do Slash, claro!), do Dragon Force, do Sistem of a Down (!!!) e do Rage Against the Machine (!!! A banda do Tom Morello).
Quanto à guitarra... Bom, vou comprar a do Guitar Hero por enquanto pra ele, (mas acho que vou ter que comprar duas... shaushaushaushas...) Depois... acho que será inevitável.
Só digo que é muito bom passar o tempo com meu filho, jogando com ele. A gente disputa as batalhas ou toca junto. Falamos a mesma língua. Me sinto mais próxima dele e assim tenho mais oportunidade de conhecê-lo e ele de me conhecer. Sempre tivemos uma ligação bacana e também muitas afinidades. Devo tê-lo influenciado com meu gosto musical, mas se ele não se identificasse, não iria 'embarcar' nessa só para me agradar. Não, ele é rock'n'roll, mesmo.

Meu bebê cresceu, tenho que aceitar! Mas quer saber? Tô curtindo muito esta fase dele e acho que à cada dia vou curtir mais e mais!

2 comentários:

Gisele on março 28, 2010 12:37 PM disse...

Oi, pessoal!
Mudei a caixinha de comentários, acho que a outra configuração estava dando defeito e ninguém estava conseguindo comentar as postagens.
Se o defeito continuar, por favor me avisem?
Obrigada à todos!

Eve on abril 02, 2010 6:44 PM disse...

Oi Gi,

Ameiiiiiii seu post!!!
É muito fofo!!!
Um mega sorriso pra você flor!

Beijocas e sorrisos

Eve

Related Posts with Thumbnails
 

Mundo Mulher Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare