quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Água oxigenada

Postado por Gisele Moraes às 14:44

Você sabia que a água oxigenada não é só a melhor amiga das loiras de farmácia?
É sim amiga, a desprezada água oxigenada-H2O2, é muito mais útil do que você imagina e tem 1001 utilidades! Não aproveitamos nem 1% de seu potencial, coitadinha... e sabe porquê? Por falta de divulgação!
E porque não é divulgado? PORQUE NÃO DÁ LUCRO pra indústria farmacêutica, oras!



Mas pense num produto:

1- Barato
2- Eficaz
3- De fácil transporte
4- Fácil utilização
5- Sem efeitos colaterais

Não seria tudo de bom? Pois saiba que a água oxigenada é tudo isso!
Uma solução a 3% de H2O2 é um dos maiores desinfetantes que existem.

Veja como a água oxigenada pode ser bem utilizada em casa:

1- Uma colher de sopa do produto usada para bochechos e mantida na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais e ainda clareia os dentes! E agente paga uma nota por aqueles enxaguantes bucais que prometem matar os germes e clarear os dentes, não é?

2- Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

3- Um pouco de água oxigenada num pano, desinfeta melhor as superfícies que qualquer outro produto. Excelente para ser usada na cozinha e no banheiro.

4- Tábuas de carne, facas e outros são totalmente desinfetados após o uso com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer germe ou bactéria, inclusive a perigosíssima salmonela.

5- Passada nos pés, à noite, evita problemas com fungos que causam mal cheiro (chulé) e frieiras.

6- Passada em ferimentos, várias vezes ao dia, ajuda na cicatrização e evita infecções. Já foram relatados até casos de gangrena que regrediram com seu uso contínuo.

7- Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz de pacientes com resfriado e sinusite. Assim ajuda a matar os germes e outros microorganismos oportunistas.

8- Um pouco de água oxigenada no banho de banheira ajuda a pele a se livrar de fungos e bactérias e assim manter-se mais saudável.

9- Roupas que precisam de desinfecção, como lençóis, toalhas, fraldas de pano e peças íntimas, podem ser totalmente desinfectadas se ficarem de molho por algum tempo com um pouco de água oxigenada misturada à água pura antes da lavagem.

10- Manchas de sangue em roupas são facilmente retiradas com um pouco de água oxigenada adicionada diretamente à peça. É muito útil quando sem querer manchamos a calcinha ou outra peça de roupa durante a menstruação. Fica branquinha!

Comece a utilizar mais este maravilhoso produto e, à partir destas dicas, com certeza você descobrirá mais e mais utilidades para a água oxigenada no seu dia a dia!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Mundo Mulher Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare